⚙ CENTRAL ELETRÔNICA
⇒ Diagnóstico por rastreamento eletrônico (via Scanner)
⇒ Teste, reparo e/ou substituição da Central Eletrônica (Unidade de Controle Eletrônico)
⇒ Verificação do Corpo de Borboleta (TBI)
⚙ SENSORES E ATUADORES
⇒ Verificação do funcionamento de Sensores e Atuadores
⇒ Verificação da corrente elétrica de alimentação de Sensores e Atuadores
⇒ Verificação da tensão elétrica de alimentação de Sensores e Atuadores
⚙ SISTEMA DE INJEÇÃO
⇒ Verificação do funcionamento dos Bicos Injetores
⇒ Limpeza dos Bicos Injetores
⇒ Verificação do funcionamento da Bomba de Combustível (elétrica, pressão e vazão)
CURIOSIDADES SOBRE A INJEÇÃO ELETRÔNICA

A Injeção Eletrônica foi desenvolvida para substituir o antigo carburador e logo se tornou um mecanismo obrigatório nos veículos lançados no Brasil e no mundo, em função dos programas de controle de emissões veiculares.
O sistema de injeção eletrônica é responsável por enviar o combustível, de maneira controlada, ao motor do veículo. Esse equilíbrio é garantido por meio de uma Central Eletrônica (ECU) que analisa o funcionamento do motor, ajustando a alimentação, com o objetivo de obter um melhor desempenho e eficiência.
Seu principal objetivo é reduzir as emissões de gases poluentes. Como a ECU controla a entrada de combustível e de ar no motor, de acordo com as faixas de rotação, a combustão é mais eficaz. Assim, o veículo ganha maior eficiência energética e, por consequência, tem seu nível de emissões reduzido.
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